domingo, 26 de junho de 2011

HU adquire novos equipamentos para qualificar mais o atendimento


O Hospital Universitário (HU) recebeu na tarde de sexta-feira (24) quatro novos equipamentos que acrescentarão na qualidade do atendimento dos pacientes. Para a UTI Neonatal vieram uma incubadora (aparelho que se destina a manter criança prematura em ambiente de temperatura, oxigenação e umidade apropriadas) com berço aquecido, um berço aquecido e um respirador. O quarto equipamento é um monitor fetal, que vai para a Maternidade ou o Centro Obstétrico.

Fornecido pela empresa General Electric (GE), a incubadora com berço aquecido combina todos os recursos dos dois equipamentos, é compacta e móvel. Basta pressionar um único botão para a incubadora transforma-se em um berço aquecido. O colchão giratório possibilita movimentar a cama, e não o bebê, para permitir acesso completo ao paciente. Possui também uma balança incorporada, entre outros recursos.

O diretor-geral do HU, Tomás Dalcin, ficou admirado com a alta tecnologia dos equipamentos, dizendo que o Hospital está sendo dotado com o que há de melhor naquela área. A enfermeira Helena Maria Parobé, da UTI Neonatal, também ficou encantada com a qualidade e, principalmente, com os benefícios que pode ter os equipamentos para as crianças recém-nascidas.

http://www.furg.br/index.php?id_noticia=17343

Nenhum comentário:

Postar um comentário