quinta-feira, 4 de agosto de 2011

FURG inicia semestre com melhorias nos serviços dos RU’s

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), juntamente com as Pró-Reitorias de Planejamento e Administração (Proprad) e de Infraestrutura (Proinfra), intensificam as ações para qualificar os serviços prestados pelos Restaurantes Universitários (RU’s) da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Entre as novidades, o período de férias letivas foi utilizado para a promoção de curso de capacitação aos servidores que atuam na cozinha, voltado ao preparo de alimentos alternativos para atender usuários vegetarianos ou veganos. O curso foi coordenado pelas nutricionistas do Setor de Nutrição, ligado à Divisão de Alimentação, Alojamento e Transporte Estudantil (Daate) da Prae.

No último mês de julho, foram realizadas melhorias na instalação elétrica do RU do Campus Carreiros para possibilitar o uso de mais uma fritadeira elétrica, visando atender as 1800 refeições servidas diariamente. Também foi dado início ao processo de compra de bandejas e utensílios de cozinha, e aberta licitação para a aquisição de novos módulos de buffet frio e quente, máquina industrial lava-louça, caldeirão e outros equipamentos.

Ainda, foi realizada uma visita técnica ao RU da Universidade Federal do Paraná (UFPR) pelo chefe da Daate, João Ferreira, para subsidiar o planejamento e organização do novo RU do Campus Carreiros, que se encontra em fase de construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário