terça-feira, 20 de setembro de 2011

Normas para submissão de Resumos da XX SAMED

Caros alunos e participantes SAMED, segue neste post as normas de envio para apresentaçã oe avaliação de resumos para a Mostra de Produção Científica da XX SAMED, este ano terá apenas a modalidade pôster. Confira as regras, ao final do post tem o link para dowload da Ficha de inscrição e Normas. Em breve divulgaremos qual será a premiação do "Prêmio Francisco Martins Bastos" para a melhor apresentação e demais critérios descritos nas normas.

Att,

Comissão científica XX SAMED


Normas de envio, apresentação e avaliação de Resumos para a Mostra de Produção Científica da XX Semana Acadêmica de Medicina da Universidade Federal de Rio Grande.


i) Critérios para submissão do Resumo

O resumo não poderá conter gráficos, figuras, fotos e tabelas. Somente serão avaliados os trabalhos enviados na seguinte formatação:

a) O resumo deve ser objetivo e conciso, contendo entre 360 à 500 palavras, fonte “Times New Roman”, tamanho 12, espaçamento 1,5, justificado. Devendo conter duas referências bibliográficas, indicadas no corpo do resumo pelos números um e dois sobrescritos no local da citação;
b) Título: deve ser em letras maiúsculas , fonte “Times New Roman”, tamanho 12 e grifado em negrito.
d) Autores: relacionar nome e sobrenome dos autores (no máximo 6 autores incluindo o autor-apresentador e professor orientador), sendo o do autor-apresentador colocado em primeiro lugar, em maiúsculas, sem abreviaturas, sem titulação.
c) Resumos enviados por estudantes deverão ter a participação de um professor orientador;
d) O resumo não pode incluir no texto informações da autoria e financiamento;
e) O corpo do resumo para as formas de apresentação deverá conter:
- Introdução
- Objetivo
- Metodologia ou descrição da experiência (contexto, principais etapas, o que se esperava)
- Resultados
- Conclusões ou hipóteses
f) Identificar o tema e definir três palavras chaves registradas nos descritores em saúde (Decs).
g) As referências bibliográficas deverão seguir as normas da ABNT;
h) As referências bibliográficas e as palavras-chaves deverão vir explicitadas em um espaço reservado no ao final do resumo com a indicação “Palavras-chave”.
i) Os resultados devem estar obrigatoriamente incluídos no texto;
j) Não utilizar abreviações, tabelas, e gráficos no corpo do resumo.

ii) Envio do Resumo

Somente serão avaliados os trabalhos enviados que atenderem os seguintes critérios:

a) Deve ser entregue em anexo a ficha preenchida 4 vias do resumo;
b) O prazo de submissão de resumos vai do dia 21/09/2011 até 07/10/2011;
c) Deverá ser enviado para o e-mail: dafbfurg@gmail.com uma cópia do resumo de acordo com os critérios de submissão do resumo.

iii) Pôster

Somente serão avaliados os pôsteres enviados que atenderem os seguintes critérios:

a) O pôster deve ter largura de 0,80m e altura de 1m;
b) Pode conter figuras, gráficos, tabelas e afins;
c) Deve conter o resumo na íntegra inclusive com as Referências Bibliográficas e palavras-chave;
d) Deve conter o nome dos autores da mesma forma que o item (d) do critério i.

iv) Apresentação do pôster

a) Será realizada no dia 21 de outubro no período da tarde das 14h às 18h, sujeito a alteração da data e horário de acordo com a demanda de inscritos;
b) O autor-apresentador deve estar presente para a avaliação, caso isso não aconteça o trabalho será desclassificado sob penalidade de perder o direito ao certificado;
c) Aconselha-se que o autor-apresentador esteja pelo menos 30 minutos antes do horário de começo da exposição para organização e fixação do pôster;
d) A apresentação deverá demorar no máximo dez minutos mais o tempo de questionamentos e discussão com o avaliador.

v) A avaliação e premiação dos pôsteres

Será realizada por uma comissão que levará em conta:

a) Relevância do tema e sua pertinência;
b) Apresentação do estudo/didática;
c) Organização;
d) Qualidade/conteúdo do pôster;
e) Objetivos
f) Análise e interpretação dos resultados
g) Metodologia cientifica utilizada e sua adequação ao trabalho, assim como a descrição da experiência nos resumos que tiverem esta temática;
h) Conclusões e aplicabilidade;
i) originalidade;
j) clareza e correção da linguagem;
k) Tempo de apresentação;
l) Elucidação de perguntas e esclarecimentos.

vi) A comissão científica reserva-se o direito de não aceitar resumos que não estejam de acordo com os critérios pré-estabelecidos.

vii) Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, nominando o apresentador.

viii) Serão aceitos no máximo 2 resumos de trabalhos por autor-apresentador. O apresentador do trabalho nas formas de pôster ou comunicação coordenada deverá ser um dos autores.

ix) A aprovação dos resumos, assim como o local de apresentação serão divulgados oportunamente.

x) O apresentador de pôster será responsável por afixar e retirar o mesmo.

xi) Casos omissos serão avaliados e discutidos pela comissão avaliadora, cabendo a ela a decisão sobre como irá se proceder.


Clique para download: Ficha de inscrição com as normas

Nenhum comentário:

Postar um comentário